Nossas Devocionais

DEVOCIONAL : Limpando as gavetas.

por

Nancy Felix Fragoso

mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Filipenses 3:13

O inicio de um novo ano é sempre um tempo de renovação, Deus em seu infinito amor sabia que nós precisamos destes marcos, o nosso soberano Deus não precisa de dias, meses, anos Ele é de eternidade em eternidade, mais marcou os tempos e estações porque sabia da nossa necessidade de renovar de abrir gavetas e jogar fora coisas que não vamos usar mais, desocupar espaço nos armários e começar uma nova agenda com novos 365 dias.

Podemos aproveitar este momento de arrumação para limpar também nossos corações retirando as mágoas, as tristezas, os medos, as discórdias, procurar esquecer as brigas que aconteceram, as desilusões que vivemos com amigos, irmãos e até mesmo com parentes próximos, deixando que o Espírito Santo de Deus nos oriente e nos ajude a perdoar verdadeiramente as pessoas e começar um ano com espaço para a alegria e para a comunhão.

Triste ver que limpamos nossos armários, compramos agendas novas mais guardamos no coração ressentimentos por anos e anos, vivemos vidas curvadas pelo ressentimento, pela falta de perdão e também pela pena que sentimos de nós mesmos procurando sempre ouvir um pedido de perdão, e nunca perdoar e sofrer a perda em qualquer situação. Perdoar não é esquecer porque não conseguimos limpar da nossa mente os acontecimentos principalmente se foram tristes e nos magoaram mas podemos aprender a entregar nas mãos de Deus tudo e assim sentir a alegria de poder conversar novamente com uma pessoa , voltar a sorrir porque entregamos e perdoamos e até lembrar do fato mais não com tristeza.

Limpar gavetas e armários é um trabalho bem difícil as vezes ficamos em dúvida no que pode ser jogado no lixo, nos armários teremos poeira acumulada e para muitas pessoas isto causa uma grande irritação alérgica, limpar o coração das mágoas também é uma tarefa difícil quando a poeira sobe nos irritamos novamente mais podemos contar com uma ajuda maravilhosa o Espírito Santo que vai nos orientar e cuidar das alergias.

2016 pode ser um ano de muitas vitorias, de alcançarmos novas metas, de dedicarmos mais tempo para a Palavra de Deus, para o convívio em família, para a comunhão com nossos irmãos na igreja, tempo de falar de Jesus aos que nos rodeiam, tempo de orar mais pelos que sofrem, tempo de mudar muitas coisas mais para isto precisamos limpar nossos corações pedir ao Senhor que nos molde a cada dia e descansar na soberania e sabedoria do nosso Deus.

Agradeço a Deus a oportunidade de compartilhar sua Palavra com amigos e irmãos através destas devocionais, neste novo ano que firmar meu compromisso de servir , de orar, de aprender, de estar ao lado dos que precisam de Jesus, que Deus alargue nossas tendas que possamos chegar mais longe, alcançar mais corações com a verdade que a Bíblia nos ensina.

Prossigo para o alvo, pelo premio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus .
Filipenses 3:14

IMG-20151214-WA0002

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress