Nossas Devocionais

DEVOCIONAL: RAÍZES

por

Nancy Felix Fragoso

Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
João 15:04

Descobri algo muito interessante sobre a pimenta-do-reino, um tempero muito usado na culinária mundial, a pimenta do reino precisa de calor e umidade para crescer e outro detalhe é que na hora do plantio as mudas precisam de uma estaca para se fixarem e crescerem, as raízes pequenas precisam estar fixadas em uma estaca de madeira nobre para crescerem e no tempo certo darem os frutos. Não adianta colocar uma madeira de qualidade ruim pois com o tempo esta madeira vai apodrecer e a planta não terá como se sustentar, e também não podemos usar uma estaca de cimento que seria até mais barato mais as pequenas raizes da pimenta do reino não conseguem se fixar direito no cimento.

Somente uma madeira nobre suporta a chuva e o sol dando a nova planta as condições de se firmar , crescer e dar o precioso fruto.

Cada salvo precisa estar fixado na videira verdadeira que é Cristo, não adianta se firmar em doutrinas falsas, em palavras de homens mesmo que estes homens sejam pastores famosos , nossa vida cristã para se firmar necessitada da presença de Cristo, precisamos firmar nossas raizes na videira.

Quando os ventos dos problemas, o sol das perdas chegarem não vamos nos abalar porque estamos fixados em Jesus mesmo que possamos nos sentir tristes Jesus não muda e não se abala, então nossas raízes vão nos firmar nesta caminhada.

Muitas tem se abalado com os acontecimentos mundiais, muitos tem se perdido porque não estão procurando a cada fixar suas raízes na Palavra de Deus, buscam em filosofias, nos vícios, nas riquezas estacas para se firmarem, mais estas coisas são passageiras e falhas, somente vidas firmadas em Cristo poderão continuar caminhando mesmo em tempos tão duros.

Onde estamos firmando nossas raízes? Ou será que estamos simplesmente soltos , se estivermos assim seremos levados de um lado para o outro e poderemos nos machucar.

Famílias sem raízes firmes tem sido destruídas pela traição, pela rebeldia dos filhos e pelo abandono dos mais velhos, igrejas sem raízes na Palavra destroem pessoas porque quando elas não recebem tudo que pedem se revoltam contra a própria igreja.

Vidas soltas ao vento precisam ser levadas a videira verdadeira, precisam reconhecer seus pecados e como mudas muito frágeis se fixarem a videira que é Cristo.

Quando chegamos ao final do ano lembramos de tudo que planejamos, das decisões tomadas que não duraram muitos meses, nos sentimos tristes e frustrados, mais Deus em seu infinito amor nos dá um novo ano com 365 dias novos podemos planejar novamente, e tomar uma decisão muito importante firmar nossas raizes na videira verdadeira, procurar a cada dia ler a Palavra de Deus, separar dos nossos dias corridos um tempo para orar e estar na presença do nosso Deus.

Raizes firmadas na Palavra, vidas presas ao Senhor Jesus, darão muito fruto, abençoaram muitas vidas, agradeço a cada irmão que leu estas devocionais, que compartilhou com outras pessoas, vamos estar sempre firmes , nossas raizes podem ser frageis mais presas no Senhor Jesus poderão se tornar fortes e certamente 2016 será um ano de bênçãos e alegrias para todos.

Texto:
João 15
Romanos 11:18

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress