Nossas Devocionais

DEVOCIONAL – VENCEDORES

por

Nancy Felix Fragoso

Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. 1 Coríntios 9:24

medalha ouro

As Olimpíadas estão acontecendo aqui no Brasil pela primeira vez e estamos assistindo a cada dia competições dos mais variados esportes, esportes onde os atletas são altos e fortes, outros são pequenos e aparentam ser frágeis, os que correm longas distancias são magros e tem pernas compridas, os que correm pequenas distancias ao contrario são muito fortes, mais todos estão buscando suas melhores marcas para assim alcançar o degrau mais alto do pódio e receberem uma medalha de ouro.

Nestes dias de competição muitos perdem e voltam para seus países tristes e abatidos, os poucos vencedores recebem as glorias e são admirados por todos, no mundo que vivemos os fracos são deixados para trás, os perdedores são esquecidos, todos lutam para vencer e muitas vezes até usam de coisas erradas para alcançar esta vitoria.

Na vida cristã não é assim, a Bíblia nos ensina que nem sempre os mais fortes são os escolhidos por Deus, os irmãos de Davi eram todos atléticos mais Deus conhecia o coração do pequeno Davi, os muros de Jericó eram muito grandes e bem construídos mais o povo de Israel sendo obediente a Deus fez esta fortaleza cair, homens e mulheres colocados de lado pela sociedade foram encontrados por Jesus, os discípulos eram simples pescadores mais alvoroçaram o seu mundo com a pregação do evangelho.

Encontramos na historia missionários pequenos e aparentemente frágeis que mudaram a historia de nações como Amy Carmaicol na Índia, Deus olha para seus servos de maneira diferente, está conosco mesmo quando perdemos uma batalha, quando estamos fracos e abatidos, o apostolo Paulo pode entender a grandeza de Deus quando se sentia fraco e doente.

Sim estamos correndo, precisamos alcançar o alvo, mais sabemos que a nossa maior vitoria está em sermos filhos de Deus, em poder contar com o Espírito Santo a cada momento nos ajudando em todas decisões, nos levantando quando caímos ou tropeçamos.

Cantamos um hino maravilhoso que diz: “ Não é dos fortes a vitoria, nem dos que correm melhor, mais dos fieis e sinceros como nos diz o Senhor” precisamos lembrar que na corrida cristã os fracos não serão abandonados, se algum tropeçar precisamos parar e ajudar o irmão a levantar, corremos olhando para Jesus autor da nossa fé, e receberemos ao final de nossa jornada o maior de todos os galardões que será viver eternamente com o nosso Salvador.

Se está cansado de correr , se não encontra sentido para a sua jornada, Jesus te aguarda de braços abertos, corra com uma motivação, seja um vencedor com Jesus ao teu lado, os salvos não correm em vão, correm na certeza que cada promessa feita na Palavra do Deus será cumprida em nossas vidas.

Textos:

I Samuel 16:07
II Coríntios 12:09
Hebreus 12:02

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress