Nossas Devocionais

Dificuldade não é sinal para parar; é diretriz para agir

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Graça a vós outros e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo”.

Quando nos deparamos com alguma coisa muito difícil de ser feita e alguém a fez com sucesso, é comum ouvirmos a expressão: “Essa pessoa tirou leite de pedra para fazer isso!” Isto significa dizer que, quanto mais difícil parecer a coisa, mais recursos a pessoa precisou “desengavetar” de suas capacidades pessoais para realizá-la. Muita gente deixa de ser bem sucedida porque em vez de procurar soluções, prefere parar nas dificuldades e dizer: “não posso”, “não dá”, “é muito difícil”, “não consigo”, esquecendo-se de que Deus já a capacitou para todas as coisas necessárias para a vida. Parece que nos habituamos a olhar apenas para as dificuldades e não para as soluções que as dificuldades nos proporcionam.

Meus irmãos, o apóstolo Paulo falando à Igreja mais problemática do Novo Testamento, a Igreja de Corinto. disse: “A minha confiança em vós é grande, e orgulho-me muito de vós. Estou cheio de ânimo, transbordo de alegria em todas as nossas tribulações” (2Coríntios 7:4). Mesmo no meio de suas tribulações, o apóstolo podia “tirar leite de pedra” e dizer da confiança que aqueles irmãos lhe transmitiam, do orgulho que ele sentia deles e do ânimo que as dificuldades deles eram capazes de promover para que suas capacidades para formar neles o caráter de Cristo, se evidenciassem. Já disse alguém, que “dificuldade não é sinal para parar; é diretriz para agir”. Portanto, irmãos, vamos iniciar esse novo ano, não parado diante de alguma circunstância que pareça difícil, mas buscando graça e sabedoria em Deus para enfrentar as situações e solucioná-las corajosamente, cumprindo o nosso chamado divino.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress