Nossas Devocionais

A bênção de Deus é constante na vida dos que amam a Sua Lei

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Que a graça e a paz de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês”.

Em Deuteronômio 28.8, Deus diz as seguintes palavras a Israel: “O Senhor mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros e em tudo em que puseres a mão; e te abençoará na terra que o Senhor, teu Deus, te dá”. Na Bíblia, existem as chamadas “promessas condicionais” e as “promessas incondicionais” de Deus. As “promessas incondicionais” de Deus são aquelas que não exigem nenhuma contrapartida humana para que elas aconteçam, como as bênçãos decorrentes da Sua graça comum: “Contudo [Deus], não deixou de dar testemunho de si mesmo, fazendo o bem, dando-vos chuvas do céu e estações frutíferas, fartando-vos de mantimento e enchendo o vosso coração de alegria” (Atos 14:17). As “promessas condicionais” de Deus são aquelas que, para se concretizarem, Ele interpõe uma atitude humana para a sua efetivação. Por exemplo, Deus estabeleceu que para a pessoa ser salva por Cristo deve se arrepender e crer n’Ele.

Meus irmãos, no caso da promessa de Deus no texto de Dt 28.8, que citamos acima, a condição que Deus interpôs para que o Seu povo usufruisse das Suas preciosas promessas, foi que praticassem os Seus mandamentos. Em os observando, Deus os abençoaria. Na verdade, a bênção de Deus é constante na vida dos que amam a Sua Lei e a observam com diligência e amor. Por isso, vamos orar juntos com o salmista: “Como amo tua lei! Ela é minha meditação o dia todo. Teu mandamento me faz mais sábio do que meus inimigos, pois está sempre comigo. Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque teus testemunhos são minha meditação. Sou mais instruído do que os anciãos, pois tenho guardado teus preceitos. Desvio os pés de todo caminho mau, a fim de obedecer à tua palavra. Não me afasto das tuas ordenanças, pois és tu que me instruis. Como tuas palavras são doces ao meu paladar! Mais doces do que mel em minha boca! Por meio dos teus preceitos, alcanço entendimento, pois rejeito toda vereda de falsidade” (Salmo 119:97‭-‬104). A observância da Lei de Deus é acompanhada das bênçãos dos altos céus.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress