Nossas Devocionais

É pelo Evangelho que somos informados que temos a salvação eterna

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Que Deus Pai e Cristo Jesus, nosso Senhor, deem a vocês graça, misericórdia e paz”.

Meditemos hoje, irmãos, em Gálatas 3.8: “Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar, pela fé, os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti”. Sempre que ouvimos a palavra “Evangelho”, logo a ligamos aos quatro Evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João. No entanto, a palavra “Evangelho” significa “Boas Novas”, ou “Boas Notícias”. A rigor, “Evangelho” é a mensagem total da Bíblia. Desde Gênesis 3.15, quando Deus anuncia a vinda do “Descendente da mulher, que esmagaria a cabeça da serpente” – acontecimento conhecido na Teologia como “proto-Evangelho”, passando pelo dilúvio, quando Deus estende o Seu arco nas nuvens; a chamada de Abraão, no qual “todas as famílias da terra seriam abençoadas”; Seus pactos e alianças e a revelação da Sua Lei, são fatos que nos remetem ao Evangelho.

Meus irmãos, é pelo Evangelho que somos informados que temos a salvação eterna, porque ele é o poder de Deus em ação para a concretização da salvação de Deus em Cristo mediante Sua justiça a nós imputada: “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus, de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé” (Romanos 1:16‭-‬17). O meio pelo qual a salvação se opera em nós é a fé salvífica, que nos é dada por Deus: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus” (Efésios 2:8). Foi pela mensagem do Evangelho que “tivemos acesso a essa graça, na qual estamos firmes e nos gloriamos na esperança da glória de Deus”. Sim, o “Evangelho é o poder de Deus em ação” para salvar gratuitamente pecadores como eu e você, e nos garantir acesso ao Reino de nosso Deus e Pai, o nosso Senhor Jesus Cristo. A Deus toda a glória por isto!

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress