Nossas Devocionais

A mensagem do Evangelho tinha tudo para fracassar

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Que Deus, o Pai, e Cristo Jesus, nosso Senhor, lhes deem graça, misericórdia e paz”.

A mensagem do Evangelho tinha tudo para fracassar e a Igreja deixar de existir, desde o seu início. No entanto, a Igreja cresceu, floresceu e se multiplicou, alcançando todas as nações da terra, e continua viva e ativa proclamando o nome de Jesus e aguardando o Seu retorno glorioso para nos levar para Si. O que explica esse extraordinário fenômeno? É que a Igreja é de origem divina e, portanto, indestrutível: “as portas do inferno não prevalecerão contra ela!” De fato, tentaram calar os primeiros pregadores do Evangelho, mas não conseguiram, pois eles estavam revestidos da coragem e do poder do Espírito Santo: “Mas, para que isso não se divulgue mais entre o povo, vamos ameaçá-los para que de agora em diante a ninguém mais falem neste nome. E, chamando-os, ordenaram-lhes expressamente que não falassem nem ensinassem em nome de Jesus. Mas, respondendo, Pedro e João lhes disseram: Julgai se é justo diante de Deus dar ouvidos a vós e não a Deus, pois não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos” (Atos 4:17‭-‬20).

Meus irmãos, o Evangelho é a nossa própria vida, “não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido!” O Evangelho é o nosso respirar. Quer dizer, se faltar oxigênio, nós morreremos; se nos faltar o Evangelho da graça de Deus, nós sucumbiremos. Já dizia o poeta no livro dos salmos: “Porque a tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios te louvam” (Salmo 63:3). Quem pode calar um povo que um dia experimentou a graça de Deus no seu coração? Não existe poder maior, capaz de transformar o mais vil pecador, do que o poder que flui da doce graça de Deus, proclamada pelo Evangelho. Que todos nós, o povo da nova aliança pelo sangue de Cristo, proclamemos a todos os povos da terra que o Evangelho da graça de Deus é a solução divina para o drama humano.

Deus vos abençoe na Sua graça, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress