Nossas Devocionais

Em razão da nossa perfeita salvação, só podemos levantar as mãos aos céus e dizer: “Toda honra, louvor e glória pertencem ao nosso Redentor!”

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“A vocês, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo”.

Quando dizemos que temos certeza da nossa salvação, será que estaríamos sendo arrogantes, ou irônicos, ou querendo “nos aparecer”, ou sermos os maiores, os melhores, os únicos certos? Não, de maneira nenhuma. Afirmamos nossa segurança eterna com muita humildade por causa do que está escrito na Bíblia que diz que Deus teve misericórdia de nós e, por Sua livre vontade, nos “adotou como filhos amados por causa de Jesus Cristo”. Baseamos nossa certeza nas palavras de Jesus em João 5.24: “Na verdade, na verdade vos digo que, quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”, e em João 10.27-30: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão do meu Pai. Eu e o Pai somos um”. Quando afirmamos nossa certeza a respeito da eterna salvação, estamos apenas crendo que as palavras de Jesus são verdadeiras.

Meus irmãos, porém alguém pode objetar dizendo: “tudo bem, Jesus disse que se eu crer n’Ele, tenho a vida eterna, mas, e se eu pecar ou me desviar da fé cristã, eu perco a salvação?” É bom lembrarmos que a salvação não é obra nossa; a salvação foi idealizada por Deus Pai, realizada por Deus Filho e tornada possível a nós por Deus Espírito Santo. Quer dizer, a salvação é obra da Trindade Santa e, sendo obra divina, é perfeita. Isto significa dizer que o Deus que nos salvou em Cristo, também nos capacita a viver neste mundo aguardando a consumação da nossa redenção com a mesma certeza que Ele nos deu da nossa salvação. O Deus que nos salvou é também o Deus que nos mantém salvos e preparados para o Seu retorno para nos levar sãos e salvos para o Seu Reino glorioso: “Ele também vos firmará até o fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é Deus, por quem fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor” (1Coríntios 1:8‭-‬9). Em razão dessa tão perfeita salvação, só podemos levantar as mãos aos céus e dizer: “Toda honra, louvor e glória pertencem ao nosso Redentor!”

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress