Nossas Devocionais

Este mundo é o nosso deserto, mas não é o nosso destino

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Graça a vós e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo”.

Às vezes as coisas da vida nos deixam cansados, desanimados, tristes e sem forças para lutar. Principalmente, aquelas coisas que se repetem ou que se prolongam no tempo. Alguns perguntam: os crentes passam por essas situações, ou Deus não deixa que passem por elas? O fato de crermos em Cristo nos isenta desses males? Não, e a Bíblia mostra muitos servos fiéis de Deus passando por situações dificílimas. Jesus nos alertou sobre isto: “Falei essas coisas para que em mim vocês tenham paz. No mundo, vocês passam por aflições; mas tenham coragem: eu venci o mundo” (João 16:33).

Meus irmãos, este mundo é o nosso deserto, mas não é o nosso destino; nós temos uma pátria gloriosa nos céus: “Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas” (Filipenses 3:20‭-‬21). Sim, este é o nosso destino glorioso. Porém, enquanto estamos nesta terra cheia de desafios, confiemos no nosso amado e bondoso Senhor que prometeu nos amparar nos embates desta vida: “Ele dá força ao cansado e fortalece o que não tem vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão suas forças; subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; andarão e não se fatigarão” (Isaías 40:29‭-‬31). Portanto, se as coisas ficarem difíceis, busquemos forças em Deus.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress