Nossas Devocionais

Há sempre uma gloriosa certeza dentro de nós testemunhando o agir de Deus

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Graça e paz vos sejam multiplicadas”.

Às vezes nos perguntam: “Como você sabe que tal coisa aconteceu por milagre e não por acaso? Por que você acha que foi milagre de Deus em resposta à sua oração?” Todos nós, os crentes, sabemos que o que recebemos de Deus foi resposta às nossas orações, sim. O nosso coração sabe pelo Espírito Santo que foi um milagre de Deus. Seja uma cura, seja a solução de algum problema, há sempre uma gloriosa certeza dentro de nós testemunhando que foi o agir de Deus respondendo as nossas orações. João relata no seu Evangelho que o segundo milagre de Jesus foi a cura do filho de um oficial do rei que estava doente em Cafarnaum, enquanto Jesus e o pai do garoto estavam na cidade de Caná. Quando os servos do oficial o procuram, João relata o seguinte: “E ele lhes perguntou a que hora ele havia melhorado; ao que lhe responderam: A febre o deixou ontem, à hora sétima. O pai reconheceu que naquela mesma hora Jesus lhe afirmara: O teu filho viverá. E ele creu com toda a sua família. Este foi o segundo sinal que Jesus fez, ao voltar da Judeia para a Galileia” (João 4:52‭-‬54).

Meus irmãos, o nosso Senhor continua cuidando de nós, o Seu povo, a cada dia, através dos milagres que Ele realiza em nosso favor. O maior de todos os milagres aconteceu quando Ele nos “chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz”, e nos “vivificou em Cristo, dando-nos vida juntamente com Ele, e nos fazendo assentar nas regiões celestiais com o Seu Filho”. Diariamente Ele nos “livra de tropeçar, para nos apresentar santos, inculpáveis e irrepreensíveis diante d’Ele mesmo”, bem como nos guarda do maligno e supre tudo o que é necessário para a nossa sobrevivência neste mundo. Por isso o apóstolo Paulo podia dizer: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13). Portanto, diante dos milagres diuturnos de Deus por nós, levantemos nossas mãos e O louvemos para todo o sempre.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress