Nossas Devocionais

A raiz da perda humana se dá a partir da ruptura da ligação do ser humano com Deus

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Que a graça e a paz de Deus, o nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês”.

Estar perdido, ou ter a sensação de estar perdido diante de algum fato da vida; sentir “faltar o chão debaixo dos pés”, são sensações desesperadoras e cruéis para o nosso “psicológico”. O sábio Salomão comparou essas situações com um pássaro que se perde do seu ninho: “Como a ave que vagueia longe do seu ninho, assim é quem anda vagueando longe do seu lar” (Provérbios 27:8). Quando o pássaro reencontra o seu ninho, ele canta feliz, pois readquiriu sua segurança e o seu ambiente. O reencontro é um dos maiores fatores de solução de problemas interiores. Seja o reencontro com o ambiente externo, seja o reencontro pessoal. Muitas pessoas se perderam de si mesmas e não sabem onde e como isso aconteceu; por isso a dificuldade desse reencontro.

Meus irmãos, a raiz da perda humana se dá a partir da ruptura da ligação do ser humano com Deus. De maneira que o reencontro com Deus é a solução cabal e definitiva para que o ser humano se reencontre. Encontrar-se com Deus é encontrar-se consigo e com a vida. Alguém já disse acertadamente que o vazio humano é do tamanho de Deus e, por isso, só Ele é capaz de preenchê-lo. A paz, a alegria e o rumo certo na vida, só podem ser encontrados em Deus. A Palavra de Deus diz: “Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, à tua direita, há delícias perpetuamente” (Salmo 16:11). O Senhor Jesus disse: “Falei essas coisas para que em mim vocês tenham paz. No mundo, vocês passam por aflições; mas tenham coragem: eu venci o mundo” (João 16:33). Portanto, podemos afirmar com toda certeza: só em Deus podemos nos encontrar e ter paz.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress