Nossas Devocionais

MISSIONARIO MÊS DE NOVEMBRO – PASTOR BARBOSA NETO

por

Nancy Felix Fragoso

TESTEMUNHO ENVIADO PELO PASTOR BARBOSA NETO- CAUCÁIA – CEARÁ

Fui frade capuchinho desde os meus 13 anos de idade, por longos 34 anos e destes 22 anos consecutivos padre-frade capuchinho, atuando em várias paróquias, professor e diretor de colégio diocesano, e inimigo implacável do Evangelho e do povo de Deus. Não havia motivos para deixar as fileiras do Catolicismo Romano. Mas de forma que muito me surpreendeu, fui alcançado pela graça de Deus em um hospital, estando me restabelecendo de uma cirurgia altamente delicada, e pela instrumentalidade de uma senhora de 70 anos que me visitou durante os 8 dias que lá passei internado, ela completamente analfabeta, mas me falou do grande amor de Deus! Eu fiquei ‘escandalizado’ por aquilo que Deus fez comigo me arrancando do império das trevas e Ele mesmo me transportando para o reino do Filho do seu amor! Isso aconteceu no memorável dia 17 de setembro de 1992. Com 46 anos de idade, fui começar a minha vida toda de novo. O Senhor Deus me vocacionou e chamou para o ministério, fiz seminário e fui ordenado Ministro do Evangelho no dia 08 de outubro de 2000. Hoje tenho quase 70 anos (31/12/46), sou casado com Ítala hoje com 52 de idade (22/03/1964) e temos três filhos: Káthya Regina, advogada e casada, mora em Manaus-AM, o Ítalo Henrique, casado e residente em Fortaleza e a nossa final de rama, Lourdes Gabryelle, solteira, faz Engenharia Elétrica.
O Pastor Barbosa Neto está na liderança da Frente Missionária Batista do Conjunto Metropolitano Ciro Gomes, situada numa área extremamente carente, mas ali há pessoas que carecem da graça de Deus! Somos hoje 47 membros, com quase o dobra de congregados e um ‘exercito’ de crianças.. São nossos membros, ilustres catadores de papel, ajudantes de pedreiros, pedreiros, empregadas domésticas, babás e aqueles que fazem ‘bicos’ e hoje um enorme número de desempregados, em virtude da crise. Que ora passamos. Atualmente, estamos com dois projetos sociais: uma pequena creche que está acolhendo 37 crianças de mães extremamente carentes e ficamos com elas de manhã e a tarde enquanto suas mães trabalham, e o outro projeto é com os juniores e pré-adolescentes, meninos e meninas de rua, usando a estratégia do esporte (futebol/volei), arrancando-os do submundo das drogas. Nas tardes de sábados abrigamos quase cerca de 60/70 meninos e meninas. Antes das atividades esportivas, eles são confrontados com a Palavra de Deus, discipulados e no final do esporte, aqueles que se fizeram presente, recebem alimentação, um sopão milagroso, em virtude de nossas condições, o que para muitos, é a primeira alimentação do dia!
Deus salvou nosso irmão, chamou e qualificou para realizar esta obra, oremos por seu sustento financeiro e também por sua saúde que precisa de muitos cuidados.
Que grande é a salvação, “ aleluia “por este testemunho verdadeiro.

foto Itala esposa pastor barbosa

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress