Nossas Devocionais

Nada pega Deus de surpresa

por

Pr. Paulo Guedes Soares

Que Deus, o Pai, e nosso Senhor Jesus Cristo lhes deem graça e paz”.

Meus irmãos, meditemos hoje em Mateus 27.57-60: “Ao cair da tarde, um homem rico chamado José, que também era discípulo de Jesus, veio de Arimateia. E foi a Pilatos e pediu o corpo de Jesus. Então Pilatos mandou que o corpo lhe fosse entregue. E José, tomando o corpo, envolveu-o num pano limpo, de linho, e depositou-o em seu sepulcro novo, que havia escavado na rocha; e, fazendo rolar uma grande pedra sobre a entrada do sepulcro, retirou-se” (Mateus 27:57‭-‬60). Em João 19.38,39 há duas informações importantes a serem acrescentadas: “Passadas essas coisas, José de Arimateia, que era discípulo de Jesus, embora em segredo por medo dos judeus, pediu a Pilatos que lhe permitisse levar o corpo de Jesus. E Pilatos permitiu. Então ele foi e o levou. E Nicodemos, que havia se encontrado com Jesus de noite, acompanhou-o, levando cerca de cem libras de uma mistura de mirra e aloés”. Ao ler esses textos eu fiquei pensando em pessoas e situações improváveis que Deus usa para realizar os Seus planos. José de Arimateia e Nicodemos eram “discípulos secretos” de Jesus, e ambos vão cumprir as profecias a respeito do sepultamento de Jesus.

Meus irmãos, Deus tem os Seus meios e os Seus métodos para realizar Seus planos. Nada vai pegá-Lo de surpresa, porque todos os Seus propósitos foram planejados na eternidade, e para a eternidade. Por isso devemos aprender a confiar n’Ele sempre, pois Ele nunca falha e Seus planos nunca serão frustrados: “Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado” (Jó 42:2). Aprendamos a descansar em Deus. Os discípulos estavam sem saber como sepultariam o corpo de Jesus, mas Deus, desde a eternidade passada, já havia determinado as pessoas que O sepultaria, e como seria o sepultamento do Seu Filho amado. Sim, Deus pode usar as pessoas e as circunstâncias mais improváveis para realizar Seus eternos propósitos. Portanto, descansemos no Senhor e na força do Seu poder, sabendo que Ele tem todas as soluções para a vida do Seu povo.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress