Nossas Devocionais

Deus está interessado em nos ouvir

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Graça e paz, da parte de Deus Pai e da de nosso Senhor Jesus Cristo”.

Você já precisou falar com alguém sobre alguma coisa muito importante para você e, no final da conversa, percebeu que a pessoa não escutou nada do que você falou? É uma sensação muito decepcionante, não é? O pior é quando falamos com Deus em oração, e parece que Ele não nos ouviu. Creio que essa é a maior decepção, porque Deus é a nossa última instância.

Porém, eu quero dizer que Deus jamais deixa de ouvir um filho Seu que Lhe clama por socorro: “Porque o povo habitará em Sião, em Jerusalém. Vocês não vão chorar mais. Ele certamente se compadecerá, ao ouvir o clamor de vocês; e, ouvindo-o, lhes responderá” (Isaías 30:19). É necessário, no entanto, que creiamos que Deus nos responde dentro do Seu tempo, que é o tempo perfeito, e do Seu modo, que é o modo perfeito: “Por isso, o Senhor espera, para ter misericórdia de vocês, e se levanta, para se compadecer de vocês, porque o Senhor é Deus de justiça. Bem-aventurados todos os que nele esperam” (Isaías 30:18).

Meus irmãos, a Bíblia nos convida a orar a um Deus que está interessado em nos ouvir e responder as nossas orações: “Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes” (Jeremias 33:3). Principalmente, quando o que pedimos ultrapassa os nossos limites humanos: “Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade; existe alguma coisa impossível para mim?” (Jeremias 32:27). Assim, pela fé e por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, ousemos adentrar aos umbrais da glória de Deus para “lançarmos sobre Ele toda a nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de nós”: “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas alguém que, à nossa semelhança, foi tentado em todas as coisas, porém sem pecado. Portanto, aproximemo-nos com confiança do trono da graça, para que recebamos misericórdia e encontremos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno” (Hebreus 4:15‭-‬16).

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress