Nossas Devocionais

Não complique as coisas

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo”.

Todas as pessoas já sofreram, ou sofrem, com a burocracia: “providenciem mais aquele documento”; “falta mais um carimbo”; “a rubrica deveria ter sido posta no canto esquerdo, lado superior da folha, não no lado direito”. São as frases que mais se ouvem nas repartições. Às vezes, precisamos começar tudo de novo porque não foram seguidas estritamente certas recomendações. Mas a burocracia não acontece apenas nas repartições públicas ou privadas. Existem pessoas que são burocráticas por natureza e complicam tudo! Para fazerem qualquer coisa, interpõem as maiores dificuldades. Há um personagem bíblico que é o extremo oposto da burocracia; quando ele tinha alguma coisa para resolver, resolvia no mesmo dia. Estou falando de Boaz: “Noemi disse então: Espera, minha filha, até que saibas como terminará o caso; pois aquele homem não descansará enquanto não tiver resolvido hoje mesmo esta questão” (Rute 3:18). Que testemunho extraordinário!

Meus irmãos, não existe necessidade de dificultarmos nada. Com boa vontade e espírito cristão, tudo se resolve facilmente. Quando Deus resolveu criar o universo, Ele o fez em apenas seis dias; não precisou de milhões de anos. Também nas coisas que nos tocam fazer, a Bíblia desburocratiza tudo. Por exemplo, se o mundo precisa de salvação, o Senhor Jesus diz: “Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15). Não há burocracia, é só pregar. Com relação aos necessitados da Igreja, como devemos proceder? Precisamos criar uma comissão para analisar a situação? Jesus disse: “Dá a quem te pedir e não voltes as costas a quem te pedir emprestado” (Mateus 5:42). Simples assim. Prezados irmãos, vamos “remir o tempo” no exercício da obra que Deus nos deu para realizar e quando nos apresentarmos diante d’Ele, sejamos aprovados com louvor.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress