Nossas Devocionais

Como quereis que os outros vos façam, assim também fazei a eles

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“A vós graça e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo”.

Como você gostaria de ser tratado pela sociedade? Talvez a resposta seja unanimente óbvia: “Eu gostaria de ser tratado bem, com toda a educação e respeito que um ser humano merece! Gostaria de ser entendido e amado, e que todos relevassem quando eu errar”. Como diria um examinador numa prova oral: “Resposta 100% certa!” Porém, o grande problema é sobre “como” nós vamos conseguir que os outros nos tratem assim? Isso seria possível? A resposta é SIM! Como poderíamos ser tratados dessa forma? A fórmula é bem simples: basta seguir a orientação de Jesus em Lucas 6.31: “Como quereis que os outros vos façam, assim também fazei a eles”. Quer dizer, no geral nós colhemos o que semeamos. Como temos tratado os outros? Como temos administrado os nossos relacionamentos? O que fizemos, reverte-se para nós. Essa é a lei da semeadura e da colheita. O que semeamos, colhemos em abundância!

Meus irmãos, para formarmos bons relacionamentos, sejam eles familiares, eclesiásticos ou sociais, devemos atentar para o que queremos obter de volta. Por isso, antes de praticar alguma ação, dizer alguma palavra, saibamos que as nossas palavras e ações funcionam como um bumerangue: elas vão, atingem o seu alvo, e voltam com a mesma intensidade sobre nós: “Como quereis que os outros vos façam, assim também fazei a eles”, disse sabiamente o nosso Senhor Jesus. Por isso, que todas as nossas ações e palavras sejam realizadas em amor, como fazendo para o Senhor: “E tudo quanto fizerdes, fazei de coração, como se fizésseis ao Senhor e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor a herança como recompensa; servi a Cristo, o Senhor. Pois quem faz injustiça receberá a paga da injustiça que fez, não importa quem seja” (Colossenses 3:23‭-‬25). O mundo será melhor, quando cada um de nós procurar ser o melhor, para a glória de Cristo e bênção para o irmão.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress