Nossas Devocionais

Não te maravilhes…

por

Nancy Felix Fragoso

Não te maravilhes de te ter dito. Necessário vos é nascer de novo. Jo 3:07

Neste último mês Deus cumpriu mais uma promessa em minha vida e de minha família, nasceu meu primeiro neto, um menino saudável, que encheu nossos corações de amor, de alegria, olhar para seu rostinho tão pequeno, perceber cada detalhe de suas mãos de seus pezinhos.

Estes primeiros dias de vida de um ser humano é recheado de preocupações, de surpresas boas e também ruins, cada minuto do dia é dedicado para cuidar deste bebê que chega em nossas vidas, observando estes cuidados e participando destes momentos pude ver que para o recém-nascido não existe nada mais importante que sua mãe, porque ela pode lhe dar alimento, o recém-nascido não precisa de mais nada além do leite materno, nele tem tudo que este ser tão pequeno precisa para crescer e ter saúde.

Outra coisa que percebi é que toda a rotina da casa muda, tudo passa a girar em torno do bebê, cuidados extremos, observando cada detalhe por menor que seja, estes dias passam e podemos perceber que o recém-nascido vai ganhando peso, e passa a ficar mais tempo acordado, começa a olhar, perceber o mundo que o cerca. O tempo passa muito depressa e logo vamos ver este neném crescendo, começando a andar, falar as primeiras palavras, vamos leva-lo a escola, ele vai se formar, começar a sair sozinho, tomar decisões, se casa, forma sua família e estes primeiros dias ficam num passado muito distante.

Jesus falou com Nicodemos de uma maneira bem natural, você precisa nascer de novo, e este homem já adulto não conseguiu entender o que Jesus falava, como ele ´poderia voltar ao ventre de sua mãe e nascer novamente, como se tornar tão pequeno, tão frágil.

Mais Jesus falava do novo nascimento espiritual, mais sabemos que um novo convertido como um recém-nascido precisa de muitos cuidados, precisa ser alimentado com a Palavra de Deus , pois para crescer somente as Santas Escrituras podem fornecer tudo que o novo convertido precisa, este novo crente precisa de amor, de carinho, de pessoas que possam se dedicar a cuidar de cada detalhe desta nova vida, muitos chegam com vícios que precisam ser abandonados, outros perdem amigos e até parentes por aceitarem Jesus como Salvador, então como família precisamos acolher e amar.

O crescimento espiritual é necessário, não podemos continuar como crianças inconstantes na Palavra, mais nunca podemos nos esquecer deste primeiro amor, destes primeiros dias da caminhada cristã, porque quando nos esquecemos, achamos que podemos realizar algo em nossas vidas sozinhos, paramos de ler a Bíblia, de orar e de consultar Deus em nossas decisões.

Como igreja precisamos trabalhar para que Jesus seja levado há mais corações, precisamos de novos convertidos que cheguem cheios de amor e desejo de aprender, mais como família de Deus temos responsabilidade sobre estas vidas, precisamos ensinar, alimentar, orar com eles e por eles.

Não podemos nos esquecer destes primeiros dias, voltemos ao nosso primeiro amor, voltemos a depender de Deus, vamos nos alimentar da Palavra de Deus, busquemos com humildade estar perto do nosso Salvador.

Texto: João 3:1-17

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress