Nossas Devocionais

O futuro glorioso para o povo eleito de Deus

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Que a graça, a misericórdia e a paz, da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo, o Filho do Pai, estejam conosco em verdade e amor”.

É comum ouvir dizer: “Ninguém sabe o que o futuro reserva!” Sim, pensando humanamente, essa frase contém sua razão. De fato, é impossível prever o futuro e as suas surpresas. Porém, pensando com a Bíblia, o horizonte começa a se vislumbrar aos nossos olhos, porque a Palavra de Deus aponta para um futuro glorioso para o povo eleito de Deus: “Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração humano, são as que Deus preparou para os que o amam” (1Coríntios 2:9). A promessa de Deus de um futuro glorioso para o Seu povo, já começa a ser revelado no Antigo Testamento: “Pois crio novos céus e nova terra; e as coisas passadas não serão lembradas, nem serão mais recordadas. Pois diz o Senhor: Assim como os novos céus e a nova terra que farei durarão diante de mim, assim a vossa posteridade e o vosso nome durarão” (Isaías 65:17; 66:22); “Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo cura nas suas asas; e vós saireis e saltareis como bezerros soltos no curral” (Malaquias 4:2).

Meus irmãos, a Palavra de Deus ensina que desde o momento em que o Senhor nos tomou por filhos, foi para nos glorificar: “Vede que grande amor o Pai nos tem concedido, o de sermos chamados filhos de Deus, o que realmente somos. Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. Amados, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é” (1João 3:1-2). A manifestação gloriosa dos filhos de Deus é a “esperança” de toda a obra criada: “Porque sabemos que toda a criação a um só tempo geme e suporta angústias até agora. E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo” (Romanos 8:22-23). E como coroamento da glorificação dos filhos de Deus, é o desejo do nosso Senhor Jesus de estarmos com Ele na Sua glória: “Pai, meu desejo é que aqueles que me deste estejam comigo onde eu estiver, para que vejam a minha glória, a qual me deste, pois me amaste antes da fundação do mundo” (João 17:24). Que o Senhor console os nossos corações e nos dê paciência e firmeza até aquele glorioso Dia.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress