Nossas Devocionais

O Senhor nos guia sempre

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Que a graça e a paz estejam com vocês, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo”.

Quando nos perdemos em alguma rua ou estrada e encontramos alguém que pode nos indicar o caminho certo a seguir, é muito gratificante; é um alívio. É claro que hoje todos temos o GPS no celular, mas o GPS também dá informação errada, e isto é muito ruim porque ele pode ser o nosso último recurso. Porém, o ápice do desespero acontece quando nos perdemos na vida e não encontramos ninguém que possa nos encaminhar e nos dá uma direção a seguir. O que fazer então? A Palavra de Deus nos socorre e diz: “Quem há entre vós que tema ao Senhor e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor e firme-se sobre o seu Deus” (Isaías 50:10). O Senhor sempre nos dá a direção certa a seguir: “Quando vos desviardes para a direita ou para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão uma palavra atrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele” (Isaías 30:21).

Meus irmãos, “o Senhor nos guia sempre”, mas nós devemos ficar atentos à Sua voz e direcionamento. Como dizia o salmista, “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio, pois de outra forma não se sujeitam a ti” (Salmo 32:9). Muitas vezes nos recusamos a ouvir a voz de Deus nos ensinando o caminho certo a seguir, e teimamos em andar pelos caminhos que nós mesmos traçamos; isso impede que alcancemos a bênção de Deus. Portanto, oremos para que o Senhor nos dê sabedoria para seguirmos Aquele que disse ser o próprio “Caminho”: “Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim” (João 14:6). Portanto, descansemos nos caminhos que o Senhor construiu para nós, pois são os melhores: “O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam” (Salmo 18:30).

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress