Nossas Devocionais

Os que esperam no Senhor renovarão suas forças; subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; andarão e não se fatigarão

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Que Deus, nosso Pai, e o Senhor Jesus Cristo lhes deem graça e paz”.

Prezados irmãos, hoje meditaremos em Isaías 40.28-31: “Não sabes? Não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, não se cansa nem se fatiga? O seu entendimento é insondável. Ele dá força ao cansado e fortalece o que não tem vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão suas forças; subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; andarão e não se fatigarão”. Os fatos comuns da vida, podem causar canseira e fadiga, principalmente, aquelas situações que parecem nunca se resolverem. Muitas vezes, somos ajudados por irmãos queridos que, apesar de também estarem cansados ou fatigados pelos seus próprios problemas, recebem uma graça especial de Deus para auxiliar os irmãos, e assim vamos prosseguindo como os soldados de Gideão: “Gideão e os trezentos homens alcançaram o Jordão e o atravessaram. Estavam exaustos, mas mesmo assim continuaram a perseguição” (Juízes 8:4). E que bênção é poder contar com irmãos que, apesar de cansados, ainda assim se dispõem a nos socorrer nas nossas necessidades.

Meus irmãos, o texto bíblico transcrito inicialmente, nos ensina que Deus, diferentemente de nós, nunca se cansa e jamais se fatiga, além de ser infinitamente sábio para conhecer a profundidade das nossas carências, e suprí-las. A força para continuarmos caminhando com firmeza, vem das Suas amorosas e poderosas mãos: “Ele dá força ao cansado e fortalece o que não tem vigor”. O suprimento divino é tão eficaz e glorioso no suprimento das nossas limitações que, quando aprendemos a esperar n’Ele, Ele tira todo o nosso cansaço e fadiga e nos dá novas forças e novo vigor, para prosseguirmos em triunfo na Sua força: “os que esperam no Senhor renovarão suas forças; subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; andarão e não se fatigarão”. Meus prezados, nossa força e capacitação vêm de Deus: “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, tudo aquilo de que vocês precisam” (Filipenses 4:19). Deus seja louvado por sempre nos fortalecer!

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress