Nossas Devocionais

A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e completar a sua obra

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Graça e paz a vós outros, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo”.

Meditemos hoje, meus irmãos, em João 4.31-34: “Enquanto isso, seus discípulos lhe pediram: Rabi, come. Ele, porém, respondeu: Tenho uma comida para comer que não conheceis. Então os discípulos diziam uns aos outros: Acaso alguém lhe trouxe o que comer? Disse-lhes Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e completar a sua obra”. Esse fato aconteceu logo depois de Jesus ter conversado com a mulher samaritana. Essa mulher foi tão intensamente tocada pela graça de Deus, que teve sua vida completamente transformada por Cristo e, de uma prostituta que era, tornou-se uma eficaz divulgadora do Evangelho de Jesus, pregando aos outros sobre o poder que a mensagem de Cristo tem, como ela mesma experimentou. Na verdade, o Evangelho de Jesus é vida! Por isso, o Senhor Jesus sente mais necessidade de pregar o Evangelho, do que de alimentar-se. A vida, a alegria, o encontro com Deus e o vislumbre da Sua glória que o Evangelho revela, é maior, mais importante, mais intenso e mais prioritário do que qualquer outra coisa necessária ao ser humano.

Meus irmãos, outra pessoa na Bíblia que, por ter sido transformado pelo poder eficaz do Evangelho da graça de Deus, o apóstolo Paulo, pode dizer o seguinte sobre a pregação do Evangelho: “Mas em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que eu complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus” (Atos 20:24). Mas, essa foi a experiência somente da mulher samaritana e do apóstolo Paulo? Não, com certeza! Essa é a minha e a sua experiência também, meu irmão! Todos nós também fomos tocados pela poderosa mensagem do Evangelho da graça de Deus e, igualmente, tornados filhos de Deus através de Cristo. Agora nos incumbe o dever de, como Jesus e Paulo, levarmos aos outros essa mensagem tão poderosa e gloriosa do Evangelho, e fazer o maior número de discípulos possíveis em todo o mundo. Portanto, vamos encher o mundo com a mensagem do glorioso Evangelho da graça de Deus, falando aos nossos amigos, parentes, colegas e vizinhos sobre a mensagem que transformou nossas vidas.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress