Nossas Devocionais

“Pedi uma coisa ao Senhor, e a buscarei: que eu possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar o esplendor do Senhor e meditar no seu templo”

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo”.

A vida humana é tão cheia de necessidades que a maioria das nossas orações se resume a pedir a Deus que resolva os nossos problemas. A Bíblia diz que devemos mesmo levar a Deus as nossas solicitudes (Sl 55.22). No entanto, existem exemplos de orações na Bíblia que mostram que certas pessoas alcançaram um grau de conhecimento e intimidade com Deus tão elevados, que suas orações evoluíram de tal forma, que elas passaram a expressar apenas o desejo pela Pessoa de Deus, e não pelo que simplesmente Ele possa fazer para resolver algum problema seu. Veja a oração de Davi no Salmo 27.4: “Pedi uma coisa ao Senhor, e a buscarei: que eu possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar o esplendor do Senhor e meditar no seu templo”. Apesar de todos os problemas de Davi, ele fica tão encantado com a beleza e a grandeza de Deus, que ele quer apenas “morar” no templo para “contemplar o esplendor do Senhor e meditar” n’Ele.

Meus irmãos, quando conhecemos profundamente Deus, nosso ser passa a clamar pela Sua presença, não apenas para Ele resolver nossos problemas: “Assim como a corça anseia pelas águas correntes, também minha alma anseia por ti, ó Deus! Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e verei a face de Deus?” (Salmo 42:1‭-‬2). Quando os nossos irmãos da Igreja Primitiva foram perseguidos em Jerusalém por causa de Cristo, a oração deles não foi para serem libertos das tribulações, mas por coragem e poder para continuarem anunciando o nome de Jesus: “Agora pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças e concede aos teus servos que falem a tua palavra com toda coragem, enquanto estendes a mão para curar e para realizar sinais e feitos extraordinários pelo nome de teu santo Servo Jesus. E, quando terminaram de orar, o lugar em que estavam reunidos tremeu. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a anunciar com coragem a palavra de Deus” (Atos 4:29‭-‬31).
Que todo o nosso ser sinta a necessidade da presença de Deus e clame por ela apenas: “Espero pelo Senhor mais do que os guardas pelo amanhecer, sim, mais do que os guardas esperam pela manhã” (Salmo 130:6).

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress