Nossas Devocionais

Princípios importantes para fazermos a vontade de Deus

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Que a graça e a paz de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês”.

Como poderemos saber se o que fazemos, ou pretendemos fazer, é da vontade de Deus? Sabemos que é Ele quem encaminha Seus filhos a realizarem Sua vontade. No entanto, somos testemunhas de pessoas, inclusive de nós mesmos, que, muitas vezes, estão trilhando caminhos claramente opostos à vontade de Deus. Mas, mesmo assim, vamos considerar alguns versículos que nos ajudarão a cumprir a vontade de Deus adequadamente. Em Eclesiastes 9.10, encontramos um princípio salutar para executarmos a vontade de Deus: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o com todas as tuas forças, porque na sepultura, para onde vais, não há trabalho, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria”. Conscientes da brevidade da vida humana, devemos procurar fazer com eficiência, amor e alegria, tudo o que Deus coloca em nossas mãos para fazermos. Com certeza, isso é da vontade de Deus.

Meus irmãos, outro princípio importante para fazermos a vontade de Deus, é saber que, sendo cada um de nós, servo de Deus, tudo o que fazemos é, primeiramente para Ele e, depois, para abençoar os outros. A Palavra de Deus diz assim: “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor e não para as pessoas, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo” (Colossenses 3:23‭-‬24). Se Eclesiastes diz para fazermos bem tudo quanto nos é enviado por Deus para fazermos, Colossenses afirma que a nossa diligência em fazer tudo o que Deus nos concedeu fazer, é um trabalho realizado diretamente para Ele e que, sendo assim, Ele nos recompensa. Meus prezados irmãos, sigamos essas orientações bíblicas e, com certeza, estaremos realizando a santa vontade de Deus para as nossas vidas.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress