Nossas Devocionais

Quem confia, não desconfia!

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Graça e paz a vós outros, da parte de Deus, nosso Pai”.

Meus irmãos, voltemos a nossa atenção hoje para as palavras de Jesus em Mateus 10.29-31: “Não se vendem dois passarinhos por uma pequena moeda? Mas nenhum deles cairá no chão se não for da vontade de vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Portanto, não temais; valeis mais do que muitos passarinhos”. A ideia central desses versículos é: “Não tenham medo ou pavor diante da vida; o Deus que fez você nascer, cuidará de você até o final”. Até porque não são os pavores das nossas preocupações que resolverão as nossas possíveis dificuldades, mas o Deus que disse para não ficarmos preocupados com elas, porque Ele cuida de tudo: “Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos? Pois os gentios é que procuram todas essas coisas. E, de fato, vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:31‭-‬33). Existe um ditado popular que parece apenas repetir o óbvio, no entanto, quando o empregamos à providência de Deus, é muito certo e sábio: “Quem confia, não desconfia!” Deus não é um ser que mereça desconfiança!

Meus irmãos, a Bíblia, além de nos ensinar o plano de salvação de Deus, também se propõe a nos ensinar como viver com sabedoria, para termos uma vida feliz e segura. Todavia, nós, seres humanos, sempre procuramos o caminho mais difícil, mais espinhoso e sombrio. E, uma das coisas que mais atrapalham uma pessoa é a inquietude que, infelizmente, nós cultivamos com muita avidez. Na verdade, a vida moderna nos carrega, como um rio caudaloso, para a impaciência e, em consequência, para a inquietude. Convém lembrar que a prática da inquietude é pecado, porque quebra uma ordenança de Deus: “Não vivam preocupados com coisa alguma; em vez disso, orem a Deus pedindo aquilo de que precisam e agradecendo-lhe por tudo que ele já fez. Então vocês experimentarão a paz de Deus, que excede todo entendimento e que guardará seu coração e sua mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6‭-‬7). Prezados irmãos, sigamos com humildade, amor e alegria os santos ensinos da Palavra de Deus para termos uma vida completamente realizada na graça do nosso Senhor.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress