Nossas Devocionais

A comunicação sobre Jesus, baseada na Bíblia, é o meio usado e incentivado por Deus para resolver o problema humano

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Graça a vós e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo”.

A nossa meditação de hoje, meus irmãos, será em Lucas 18.35-38: “Quando chegava a Jericó, havia um cego sentado, que mendigava à beira do caminho. Ouvindo passar a multidão, o cego perguntou de que se tratava. Disseram-lhe que Jesus, o Nazareno, ia passando. Então ele começou a gritar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!” Esse texto nos mostra a importância da comunicação sobre Jesus. Quando o cego ouviu o barulho da multidão, logo perguntou para alguém o que era aquilo. A pessoa abordada pelo cego lhe informou que “Jesus, o Nazareno, ia passando”. A comunicação é o meio próprio para unir as pessoas e debelar crises. É certo que a má comunicação pode gerar crises, em vez de debelá-las. Porém, esta é a comunicação defeituosa, não a verdadeira comunicação. A comunicação sobre Jesus, baseada na Bíblia, é o meio usado e incentivado por Deus para resolver o problema humano. Por isso a admoestação do Senhor: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15). O Evangelho é muito mais do que uma mensagem, pois o Evangelho, a boa notícia de Deus a nós, é que essa boa notícia foi Jesus ter se encarnado e vindo ao mundo para propiciação dos nossos pecados, tornando-nos agradáveis a Deus: “O Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna trouxe dentre os mortos nosso Senhor Jesus, o grande Pastor das ovelhas, vos aperfeiçoe em toda boa obra, para fazerdes a sua vontade, realizando em nós o que perante ele é agradável, por meio de Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém” (Hebreus 13:20‭-‬21).

Meus irmãos, no caso do cego de Jericó, foi ele quem iniciou a conversa, perguntando o que era aquele tropéu. Ele perguntou sobre algo que chamou a sua atenção naquele momento. Porém, em muitas das vezes, a nossa comunicação sobre Jesus tem início naquele que teve sua experiência com Ele. Quer dizer, a ação de Cristo foi tão marcante, que queremos compartilhar com todos, como disseram Pedro e João às autoridades de Israel: “pois não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos” (Atos 4:20). É graça transbordante! Prezados irmãos, o fato é que devemos estar preparados para que, se alguém nos perguntar sobre o Evangelho, estejamos preparados para responder com a Bíblia: “antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós” (1Pedro 3:15). Se a comunicação tiver que partir de nós, que o façamos na virtude do Espírito Santo: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra” (Atos 1:8). Finalmente, comunicação significa “fazer o outro participante do que nós temos”. Portanto, compartilhemos a nossa fé em Cristo com alegria e amor a todas as pessoas que pudermos, para que elas também possam ser alcançadas pela maravilhosa graça de Deus.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress