Nossas Devocionais

Saber que o nosso Deus é soberano deveria acalmar os nossos corações, tirar as nossas inquietudes e nos fazer andar confiantes

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Que a graça e a paz de Deus, o nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês”.

Olhemos hoje, meus irmãos, para Mateus 10:29-31: “Não se vendem dois passarinhos por uma pequena moeda? Mas nenhum deles cairá no chão se não for da vontade de vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Portanto, não temais; valeis mais do que muitos passarinhos”. Essas palavras de Jesus nos falam da soberania de Deus, na qual, todos os Seus filhos deveriam descansar. O poder soberano de Deus não pode ser atingido e nem mudado por qualquer ação externa ao próprio Deus, visto que Sua soberania se estende a toda à criação, seja a criação material, como o ser humano, os animais e todas as galáxias, ou sobre toda a criação imaterial, como os anjos e todos os seres celestiais, o diabo e seus demônios. Nada se furta ao domínio soberano de Deus. Sejam nas “grandes coisas”, como nas menores criaturas do universo, como os pássaros. Esse poder imenso deve encher a nossa alma de um temor reverente diante da grandeza de Deus, mas também deve encher os nossos corações de muita confiança n’Ele.

Meus irmãos, saber que o nosso Deus é soberano deveria acalmar os nossos corações, tirar as nossas inquietudes e nos fazer andar confiantes, porque o Deus grande e soberano decidiu nos tornar Seus filhos através de Jesus Cristo: “E, porque sois filhos, Deus enviou ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Portanto, tu não és mais escravo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro por obra de Deus” (Gálatas 4:6‭-‬7). A Bíblia evidencia que as grandes maravilhas que Deus operou em favor do Seu povo, é por causa da grandeza do Seu poder: “Pois tu és grande e operas maravilhas. Somente tu és Deus” (Salmo 86:10). Mesmo que o poder de Deus seja infinito, Ele não comete injustiça e nem arbitrariedade, pois o Seu caráter justo e santo não permitiria que Sua Pessoa bendita fosse manchada por qualquer atitude pecaminosa. Na verdade, é pelo poder soberano de Deus que fomos salvos e permaneceremos salvos, até que Ele venha nos resgatar desse mundo mal e pecaminoso, e nos glorificar na eternidade, como é o Seu plano para os Seus eleitos. Meus prezados irmãos, confiemos inteiramente no nosso Deus soberano, porque é pelo Seu poder imenso e imutável, que nós somos preservados.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress