Nossas Devocionais

Se o momento agora é de se levantar e agir, encha-se de coragem, de sabedoria e da força do Senhor e cumpra o propósito para o qual o Senhor chamou você

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Que a graça e a paz lhes sejam multiplicadas, no pleno conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor”.

No Salmo 121.1b,2 o salmista pergunta e responde a seguinte questão: “…de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra”. Sem dúvida, existem situações que parecem insolúveis para nós, e nem sabemos o que fazer, ou para qual direção seguir. Todavia, a nossa confiança deve estar completamente centrada em Deus e os nossos olhos devem estar fixados n’Ele, porque Ele, além de ter todas as soluções, também tem prazer em nos ouvir e nos atender. Quando o ímpio e poderoso príncipe persa Hamã resolveu destruir o povo judeu, Mardoqueu mandou a seguinte mensagem para a rainha Ester: “Mardoqueu enviou esta resposta a Ester: Não pense que por estar no palácio você escapará quando todos os outros judeus forem mortos. Se ficar calada num momento como este, alívio e livramento virão de outra parte para os judeus, mas você e seus parentes morrerão. Quem sabe não foi justamente para uma ocasião como esta que você chegou à posição de rainha?” (Ester 4:13‭-‬14).

Meus irmãos, Ester era a rainha da Pérsia, mas este fato não a livraria de sofrer as consequências da lei editada por Hamã e assinada pelo rei Assuero. Também não era momento para ficar se lamuriando, mas para agir em favor do seu povo. Mardoqueu lhe disse sabiamente: “Não pense que por estar no palácio você escapará quando todos os outros judeus forem mortos. Se ficar calada num momento como este, alívio e livramento virão de outra parte para os judeus, mas você e seus parentes morrerão. Quem sabe não foi justamente para uma ocasião como esta que você chegou à posição de rainha?” Existe momento de levantar as mãos para os céus, pedir sabedoria e graça a Deus, e agir com coragem e resignação. Deus disse a Josué: “Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel” (Josué 1:2). Há momentos para ficar parado e ver a solução do Senhor. No entanto, existem outros momentos que devemos nos levantar e agir, porque foi exatamente para o quê Deus nos fez estar no meio da situação. Se o momento agora é de se levantar e agir, encha-se de coragem, de sabedoria e da força do Senhor e cumpra o propósito para o qual o Senhor chamou você.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress