Nossas Devocionais

Semeando a Palavra

por

Nancy Felix Fragoso

Eis que o semeador saiu a semear – Marcos 04:03

Jesus falava aos seus discípulos e os ensinava, algumas vezes por parábolas, e ele começa a falar sobre o semeador que saiu a semear e viu as sementes caindo em diferentes tipos de solo. O semeador não pode parar, não adianta ficar se preocupando com o resultado de sua semeadura, o que ele tem que fazer é semear, quanto mais sementes forem lançadas, maior será a colheita.

Como servos de Deus somos estes semeadores, temos uma ordem a cumprir, pregar a Palavra, em todo lugar, em todos os campos, em momentos bons e também em lugares e campos cheios de pedras, lugares abandonados, lugares destruídos por guerras e fomes, não existe campo impossível pois o crescimento da semente depende somente de Deus que tem todo poder.

Estamos começando 2015, temos muito a fazer, muito que semear em nosso bairro, em nossa cidade, em nossa família, e também precisamos continuar participando de missões, porque muitos valentes de Deus estão colocando suas vidas à disposição, sofrendo perseguições, risco de epidemias, vendo muitas vezes seu sustento diminuir por causa das crises mundias, mas eles querem continuar semeando a Palavra e cabe a cada um de nós fazer a nossa parte, contribuindo, orando por estes irmãos, participando com cartas, emails, demonstrando nosso amor com palavras e ações.

Em Moçambique, Rubenita e seu esposo estão em um tribo afastada, aprendendo o idioma deste povo para tradução da Bíblia. Este casal mora no meio desta aldeia, vive com eles, come o que eles comem, vivem as mesmas lutas e dificuldades, mas continuam semeando a Palavra com toda dificuldade, estes valentes estão longe de suas famílias, de seus costumes, de sua comida, junto com o povo da aldeia eles buscam lesmas para preparar o seu jantar ou almoço, uma iguaria que muitos nem querem olhar. Mas eles estão lá semeando a Palavra, vamos neste novo ano caminhar mais perto destes valentes.

rubenita mo;ambique

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress