Nossas Devocionais

Tendo Deus iluminado nossos corações para conhecermos Cristo, já não caminhamos mais nas trevas, mas na gloriosa luz divina

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Graça a vós e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo”.

Escuridão é ausência de luz. A Bíblia diz que “trevas cegam os olhos”. Na verdade, os olhos só funcionam na presença da luz. Não havendo luz, não há como o cérebro decodificar as imagens captadas pelos olhos. Não é em vão que a Bíblia diz que Deus é luz: “E a mensagem que dele ouvimos e vos anunciamos é esta: Deus é luz, e nele não há treva alguma” (1João 1:5). Àqueles que Deus chama à salvação, Ele faz a Sua luz brilhar nos seus corações: “Porque Deus, que disse: Das trevas resplandeça a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Jesus Cristo” (2Coríntios 4:6). Vivíamos em densas trevas, mas o Senhor Deus, por Sua graça e propósito, iluminou nossos corações para podermos receber o Evangelho, crer no Seu Filho e ter a nossa justificação assegurada diante d’Ele através de Cristo.

Meus irmãos, tendo Deus iluminado nossos corações para conhecermos Cristo, já não caminhamos mais nas trevas, mas na gloriosa luz divina, que ilumina o nosso caminho rumo à eternidade com Deus. Essa iluminação espiritual que recebemos de Deus é progressiva no nosso caminhar com o Seu Filho Jesus nesta terra. A Palavra de Deus diz: “Mas a vereda dos justos é como a luz do alvorecer, que vai brilhando mais e mais até ser dia claro” (Provérbios 4:18). À medida que caminhamos com Cristo, Sua luz vai aumentando de intensidade nas nossas vidas, a qual passa a ser de total glorificação do nome de Deus: “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai, que está no céu” (Mateus 5:16).

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress