Nossas Devocionais

A beleza de tudo está no amor, porque o amor é liberdade e, quando amamos, nenhum sacrifício é grande o suficiente diante da força, do prazer e do poder do amor

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Graça e paz a vós da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo”.

Onde está a beleza das coisas? Onde poderemos enxergar o que é essencialmente belo? A resposta direta e simples é: a beleza de tudo está no amor, porque o amor é liberdade e, quando amamos, nenhum sacrifício é grande o suficiente diante da força, do prazer e do poder do amor. Quando não há amor, qualquer dificuldade a ser superada, é uma penúria mas, quando existe amor, tudo se torna possível. O apóstolo Paulo definiu o seu ministério assim: “Embora eu seja um homem livre, fiz-me escravo de todos para levar muitos a Cristo” (1Coríntios 9:19). Mesmo que Paulo fosse um homem livre, ele se fez escravo de todos a fim de levar a mensagem do grande objeto do seu amor, o Senhor Jesus Cristo, a todos os povos. O amor de Paulo por Jesus era tão intenso, que ele se considerava morto para todas as demais coisas: “Mas longe de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu estou crucificado para o mundo” (Gálatas 6:14).

Meus irmãos, foi o amor de Jesus que O levou a dar Sua vida por nós: “Não existe amor maior do que dar a vida por seus amigos” (João 15:13). Qual é a dimensão do amor? Até onde o amor vai? A Bíblia responde: “Um dia, profecia, línguas e conhecimento desaparecerão e cessarão, mas o amor durará para sempre” (1Coríntios 13:8). Quer dizer, qualquer coisa, por mais importante e necessária que seja, deixará de existir. No entanto, o amor jamais acaba, cessa ou fenece, ele é perene e eterno: “Antes da festa da Páscoa, Jesus sabia que havia chegado sua hora de deixar este mundo e voltar para o Pai. Ele tinha amado seus discípulos durante seu ministério na terra, e os amou até o fim” (João 13:1). Foi esse amor que Deus derramou em nossos corações: “Ora, a esperança não nos deixa decepcionados, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi dado” (Romanos 5:5). O amor de Deus em nós é o que nos leva a amar os irmãos: “E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o mandamento que nos ordenou” (1João 3:23).

Deus vos abençoe no Seu amor, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress