Nossas Devocionais

Tudo em nós, especialmente nossos corpos, deve existir para a glorificação do Senhor

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Graça a vós outros e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo”.

Meditemos hoje, meus irmãos, em Mateus 21.12-14: “Jesus entrou no templo e expulsou todos os que ali vendiam e compravam; e revirou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, fazeis dela um antro de assaltantes. E, no templo, aproximaram-se dele cegos e mancos, e ele os curou”. Este foi um dos últimos eventos realizados por Jesus antes da Sua prisão e crucificação. O fato ocorreu no templo de Jerusalém, local consagrado exclusivamente ao culto a Deus, e para nenhuma outra finalidade a mais. O templo foi construído para “morada” de Deus e, por isso, era sagrado. Sua sacralidade não poderia ser violada por absolutamente nada. No entanto, as classes dominantes de Israel estavam usando o “sagrado templo” para aumentarem seus ganhos ilícitos aproveitando-se da fé do povo. Jesus mostrou claramente que a finalidade do templo era exclusivamente para adorar a Deus.

Meus irmãos, o templo de Jerusalém foi destruído no de 70 d.C., pelos romanos. Na Antiga Aliança ele foi usado como um tipo da habilitação de Deus nos crentes. Na Nova Aliança, “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens” (Atos 17:24). A Bíblia nos ensina que o eterno e soberano Deus habita nos crentes: “Vocês não sabem que seu corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a si mesmos, pois foram comprados por alto preço. Portanto, honrem a Deus com seu corpo” (1Coríntios 6:19‭-‬20). Portanto, assim como Jesus “purificou” o templo de Jerusalém, porque Ele era “morada de Deus”, nós também devemos procurar, com toda diligência, santificar o nosso corpo inteiramente a Deus, porque ele é a morada de Deus em Espírito: “Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo que contamina o corpo ou o espírito, tornando-nos cada vez mais santos porque tememos a Deus” (2Coríntios 7:1). Tudo em nós, especialmente nossos corpos, deve existir para a glorificação do Senhor.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress