Nossas Devocionais

Crente vigilante é aquele que pauta a sua vida, sua conduta e seus relacionamentos nesta terra, com vistas à sua vida eterna com o Senhor Jesus Cristo

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Que a graça e a paz de Deus, o Pai, e de Cristo Jesus, o nosso Salvador, estejam com vocês”.

Jesus sempre nos advertiu sobre vigilância. Vigiar é guardar bem o que nos é precioso; vigilância é uma ação preventiva que visa evitar algum prejuízo futuro. Nós, brasileiros, dizemos ironicamente de nós mesmos, que “brasileiro só fecha a porta depois de roubado”. Pois bem, ser vigilante é fechar a porta antes do prejuízo! Porém, o Senhor Jesus nos dá uma motivação para sermos vigilantes: “Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o Senhor de vocês” (Mateus 24:42). De acordo com Jesus, devemos ser vigilantes por causa do Seu retorno repentino. É por causa da volta do Senhor e do nosso encontro com Ele que devemos estar atentos e vigilantes.

Meus irmãos, o apóstolo Pedro nos deixou a seguinte advertência sobre vigilância por causa do retorno do nosso Senhor: “Porém, o Dia do Senhor virá como um ladrão. Naquele dia os céus passarão com grande estrondo, e os elementos se desfarão pelo fogo. Também a terra e as obras que nela existem desaparecerão. Uma vez que tudo será assim desfeito, vocês devem ser pessoas que vivem de maneira santa e piedosa, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus. Por causa desse dia, os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos se derreterão pelo calor. Nós, porém, segundo a promessa de Deus, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita a justiça. Por essa razão, amados, esperando estas coisas, esforcem-se para que Deus os encontre sem mácula, sem culpa e em paz” (2Pedro 3:10‭-‬14). Portanto, crente vigilante é aquele que pauta a sua vida, sua conduta e seus relacionamentos nesta terra, com vistas à sua vida eterna com o Senhor Jesus Cristo nos “novos céus e nova terra”, preparada por Deus para o Seu povo amado.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress