Nossas Devocionais

A Bíblia é de origem divina e para a entendermos e a interpretarmos corretamente, precisamos da iluminação do Seu Santo Espírito

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Graça e paz a vós, da parte de Deus, nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo”.

Meus irmãos, meditemos hoje em Marcos 1.21,22: “Depois, entraram em Cafarnaum, e, logo no sábado, Jesus foi ensinar na sinagoga. E maravilhavam-se com a sua doutrina, porque os ensinava como alguém que tem autoridade e não como os escribas”. Jesus começa ensinar na sinagoga de Cafarnaum e todos reconhecem que Ele tem autoridade no que ensina. Essa expressão pode ser cambiada para “Ele é autoridade no que ensina”. Quer dizer, Ele sabe com profundidade o que diz! Jesus era autoridade porque Ele era o Autor da Palavra: “Foi a respeito desta salvação que os profetas indagaram e investigaram. Eles profetizaram a respeito da graça destinada a vocês, investigando qual a ocasião ou quais as circunstâncias oportunas que eram indicadas pelo Espírito de Cristo, que neles estava, ao predizer os sofrimentos que Cristo teria de suportar e as glórias que viriam depois desses sofrimentos” (1Pedro 1:10‭-‬11). Como a Palavra foi escrita por inspiração d’Ele mesmo, Sua interpretação era autêntica e autoritativa.

Meus irmãos, como a Bíblia é de origem divina, para a entendermos e a interpretarmos corretamente, nós precisamos da iluminação do Seu Santo Espírito, como o próprio Jesus falou: “Porém, quando vier o Espírito da verdade, ele os guiará em toda a verdade. Ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que ouvir e anunciará a vocês as coisas que estão para acontecer. Ele me glorificará, porque vai receber do que é meu e anunciará isso a vocês” (João 16:13‭-‬14). Uma das funções do Espírito Santo é nos guiar no entendimento da verdade bíblica e nos ensinar: “E nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente. Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais” (1Coríntios 2:12‭-‬13). A grande maravilha de termos sido chamados por Deus para ser Seu povo, é que Ele mesmo nos ensina Sua vontade através da Sua própria Palavra, iluminando nossas mentes e corações pelo Seu Santo Espírito para que a entendamos. Por isso, louvamos a Deus por Sua soberana providência!

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress