Nossas Devocionais

O nosso chamado à fé cristã traz a incumbência de explicarmos aos outros, o Evangelho

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Que a graça e a paz de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês”.

Muitas vezes nos deparamos com alguns textos das Escrituras Sagradas e perguntamos: “o que esse texto quer dizer? A quem esse versículo se refere?” Essa era a dúvida do eunuco etíope no caminho que descia de Jerusalém a Gaza: “Então o Espírito disse a Filipe: — Aproxime-se dessa carruagem e acompanhe-a. Correndo para lá, Filipe ouviu que o homem estava lendo o profeta Isaías. Então perguntou: — O senhor entende o que está lendo? Ele respondeu: — Como poderei entender, se ninguém me explicar? E convidou Filipe a subir e sentar-se ao seu lado Então o eunuco disse a Filipe: — Peço que você me explique a quem se refere o profeta. Fala de si mesmo ou de outra pessoa? Então Filipe explicou. E, começando com esta passagem da Escritura, anunciou-lhe a mensagem de Jesus” (Atos 8:29‭-‬31, 34,35). Filipe explicou o texto bíblico ao eunuco e ele foi convertido à fé cristã e batizado.

Meus irmãos, o nosso chamado à fé cristã traz no “seu pacote” a incumbência, dada pelo Senhor Jesus, de explicarmos aos outros, o Evangelho, como Filipe fez com o eunuco etíope. Anunciar o Evangelho consiste simplesmente em abrirmos a Bíblia e explicarmos a todos o seu conteúdo, para que essas pessoas tenham a possibilidade de ouvir a Palavra de Deus e serem salvas, como nós fomos. Para isto ser possível, Jesus nos deu o Espírito Santo: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra” (Atos 1:8). Tendo sido salvos em Cristo, fomos capacitados pelo Espírito Santo para realizarmos a missão que o Senhor Jesus nos deixou: “Portanto, ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-lhes a obedecer a todas as coisas que vos ordenei; e eu estou convosco todos os dias, até o final dos tempos” (Mateus 28:19‭-‬20). Vamos, portanto, cheios de coragem, alegria, amor e graça, abençoar a todos com a mensagem do Evangelho.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress