Nossos Artigos

DEVOCIONAL : ÁRVORES

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão,e tudo quando fizer prosperará. Salmos 01:03

A sombra de uma arvore é algo desejado quando caminhamos em um dia de sol forte, em cidades como São Paulo precisamos caminhar bastante para encontrar em um parque a sombra de uma arvore para sentar e descansar. As arvores são muito importantes para o nosso planeta, elas nos ajudam a respirar um ar mais limpo, elas ajudam na formação das chuvas, sabemos que leva tempo para uma arvore dar frutos e também para que sua sombra seja apreciada, não podemos ter pressa ao plantar uma arvore.

Como cristãos fomos plantados junto ao ribeiro de águas que é Jesus, e como arvores precisamos de crescimento, estando perto do nosso Salvador vamos receber o alimento verdadeiro que está em sua Palavra, mais os ventos dos problemas, das dores vão chegar e nestes tempos de provação seremos fortalecidos e vamos crescer mais fortes.

Quando encontramos uma arvore frondosa com uma copa grande que pode nos abrigar do sol, sentamos e aproveitamos a sombra nunca nos perguntamos a quanto tempo aquela arvore esta ali, quantas tempestades ela já enfrentou, quantas noites os ventos gelados empurram suas folhas, não podemos saber destes fatos somente nos abrigamos debaixo desta arvore e ficamos agradecidos.

Muitos cristãos enfrentam tempestades terríveis em suas vidas, morte, doenças, desastres, as vezes nos perguntamos porque alguns sobrevivem a um câncer, porque mesmo depois de perder um filho crentes permanecem fieis a Deus, porque algumas famílias sofrem com divórcios, filhos drogados e mesmo assim estão servindo ao Senhor.

São arvores frondosas que se fortificaram nas provações, que aprenderam a orar, que aprofundaram suas raízes na Palavra de Deus e estes irmãos são sombra e alivio para a vida dos que estão enfrentando as mesmas batalhas, que tiveram as mesmas perdas.

Benção poder ser sombra e alivio para a vida dos que nos cercam, alegria de poder abraçar uma pessoa e dizer para não desanimar, quando passamos pelos ventos frios podemos ensinar como aquecer o coração nestes momentos.

Vidas plantadas e firmadas aos pés do Senhor, são arvores no meio do deserto que este mundo se tornou, esta deve ser a nossa oração como salvos, que os ventos das dificuldades firmem mais nossas vidas, que se uma tempestade chegar nossas raízes sejam profundas e possamos continuar firmes e principalmente que possamos ser sombra e alivio para a vida de outras pessoas.

Como nossas cidades carecem de arvores para melhorar o ar que respiramos, o mundo carece de servos do Senhor que possam levar o amor de Jesus aos corações e assim aliviar o fardo e o sofrimento das pessoas.

Texto:
Salmos 01
Salmos 92:12
Salmos 104:16

arvore plantada ribeiros

Foi abençoado? Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram