Nossas Devocionais

MISSIONARIO DO MES DE MAIO – Pastor Joaquim Fragoso e esposa

por

Nancy Felix Fragoso

A historia desta obra começa há muitos anos atrás quando o Pastor Joaquim Fragoso no Congresso Batista Bíblico na igreja de Vitoria da Conquista decidiu entregar a sua vida para missões, em seu coração uma chama se acendeu uma chama de amor e entrega total ao Senhor Jesus.

Casado com irmã Teresa e com cinco filhos pequenos eles partiram para Assis Chateaubriand no Paraná, uma cidade que estava começando e ali desejavam começar uma igreja que crescesse com a cidade o ano era 1971, as lutas foram grandes, mais Deus sempre cuidou de cada detalhe e as vitorias foram chegando, terrenos foram comprados e doados e uma igreja foi erguida, junto com este trabalho o Pastor Joaquim Fragoso sentiu a necessidade de abrigar crianças que abandonadas dormiam nas ruas da cidade.

Lar Batista Bíblico nascia deste coração cheio de fé e amor, as lutas sempre foram muito grandes, o lar chegou a abrigar mais de 100 crianças que recebiam, casa, alimento, roupa e principalmente o ensino da Palavra de Deus.
Em 1980 a esposa do pastor Joaquim faleceu de repente deixando filhos pequenos e uma grande tristeza nos corações, Deus em seu infinito amor cuidou de cada detalhe, ajudando e fortalecendo toda família.

A chama missionária ardia no coração deste servo do Senhor, muito foi realizado o Lar se tornou uma obra conhecida na cidade de Assis Chateaubriand e no mundo, a igreja se firmou na cidade e cresceu.

Muitos anos de passaram e hoje casado com a Maria do Socorro continua ativo e planejando muitas coisas, em seu coração a chama continua ardendo, mesmo com 79 anos de vida e alguns problemas de saúde este servo está disposto a continuar, pois o amor que sente por Jesus o fortalece.

Pastor Joaquim Fragoso pai, avó e bisavó, homem de fé, vida entregue para ser gasta na obra do Senhor.

resumo da obra em assis - lar e igreja

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress