Nossas Devocionais

Devocional – Palavra Viva

por

Nancy Felix Fragoso

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12

Uma palavra viva, atual, que a cada dia quando aberta pode nos ajudar a resolver problemas, acalmar o coração, responde as dúvidas, ajuda na rotina diária, e nos fortalece quando as tragédias chegam em nossas vidas.

Muitos livros são escritos, temos muitos clássicos nas livrarias que já foram lidos por milhares, traduzidos em vários idiomas, mais nenhum poderá superar uma Palavra que está viva, e que é eficaz, em qualquer momento, em qualquer circunstancias podemos encontrar na Bíblia uma resposta.

As pessoas erram quando procuram em palavras de homens, em discursos muito bem elaborados as respostas para suas dúvidas, as palavras humanas passam, muito do que foi ensinado ou dito com o passar do tempo muda, outras regras são escritas e muitos se sentem perdidos.

A Palavra de Deus está viva e continua sendo eficaz, quando reservamos em nossa agenda diária um tempo para ler e meditar nos seus ensinamentos, quando desejamos entender o que ela nos fala, a Bíblia não é uma caixa de onde tiramos frases afirmativas, não é um consultório ambulante, não vamos saber o que vai nos acontecer no dia abrindo rapidamente a Bíblia procurando algo que desejamos, a Bíblia está viva e fala aos nossos corações, nem sempre o que desejamos mais sempre o que precisamos ouvir.

A família pode encontrar na Bíblia um bom motivo para se reunir, pais podem ler para seus filhos, os filhos podem representar as historias de heróis bíblicos na sala, no quarto, mães podem aprender como amar e cuidar de seus filhos lendo a historia de vida de muitas mães na bíblia, maridos aprendem como amar sua esposas e cuidar de suas famílias.

Jovens encontram na Bíblia ensinamentos para suas vidas, historias de jovens que venceram batalhas e se tornaram reis e rainhas porque obedeceram o que Deus lhes falava, os mais velhos encontram na Bíblia a historia de Moises que atravessou o deserto liderando o povo de Israel depois dos 80 anos de vida.

Uma Palavra viva que pode transformar, uma verdade que não muda, não se amolda mais que com sua força chega aos povos, as aldeias, e mesmo onde é proibida de ser impressa uma folha é levada de mão em mão para ser lida.

Nestes tempos de tantas mudanças, de tantas mentiras vendidas como verdade, temos na Palavra de Deus que permanece para sempre no céu, a saída, a resposta para nossas ansiedades, e a vida eterna para um mundo condenado.

Reserve um tempo no seu dia  para ler a Bíblia, que se torne rotina abrir estas páginas e encontrar nelas as respostas e o consolo para sua vida.

versiculo Eu sou o caminho a verdade

Texto:

Salmos 119: 11 e 89

João 17:17

 

 

 

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress