Nossas Devocionais

Devocional – Sorte ou azar

por

Nancy Felix Fragoso

 

Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá: Salmos 37:05

Quando um acidente acontece principalmente na aviação sempre aparecem pessoas que perderam o voo na ultima hora, que trocaram a passagem com outro, as pessoas sempre dizem que estas pessoas que sobreviveram são sortudos, estes sim vão ficar ricos, ter uma vida muito boa, porque contam com a sorte em sua rotina de vida. Ao contrario também é verdadeiro, batemos o carro na manhã de uma segunda-feira e logo ouvimos puxa que azar, hoje o dia começou com o pé esquerdo e será portanto um dia muito ruim.

Quando ouvimos isto de pessoas que não conhecem a Palavra de Deus podemos até entender, mais é muito triste quando crentes imaginam que suas vidas estão entregues a sorte ou azar, que dependemos de forças estranhas para que nosso dia seja bom ou ruim, pior alguns arrumam amuletos , palavras de ordem a cada manhã , pensamentos positivos, e outras coisas que não mudam nem ajudam nossas vidas.

Não existe sorte ou azar, quando entregamos nossas vidas ao Senhor, Ele toma conta de cada passo, Ele guia nossas decisões, e realiza em nossas vidas a sua soberana vontade.

Como é maravilhoso poder descansar nesta verdade, confiar nesta promessa, nosso Salvador nunca vai nos abandonar, nunca esquece das nossas necessidades,não estará ocupado para ouvir nossos pedidos e recolher nossas lágrimas, Jesus é o Senhor do nosso destino, cuidando e firmando os nossos passos.

Os problemas, as dúvidas, as separações fazem parte do nosso caminhar, Jesus quando esteve aqui na terra, sofreu dores, chorou, foi abandonado pelos amigos, orou sozinho enquanto seus discípulos dormiam, mais em todos estes momentos Jesus estava nos ensinando que não dependemos das circunstancias, não dependemos da nossa conta bancária, dependemos de Deus e foi a Deus que Jesus clamou quando estava na cruz.

Entregue seu caminho,sua vida ao Senhor, confie e saiba Deus está agindo, Ele não está cansado, ocupado, ou distante, Deus nos carrega no colo se preciso for, Deus conforta nosso coração e nos faz louvar mesmo atravessando um escuro vale.

Sou grata a Deus por saber que não preciso de amuletos, ou palavras de ordem a cada manhã, tenho em minhas mãos a Palavra de Deus para meditar, e posso contar para meu Salvador tudo que está em meu coração, confiar e descansar na certeza que Ele fará sempre o melhor.

Descansarei pois sei que és Deus.CEREJEIRAS

Texto:

Salmos 37

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress