Nossas Devocionais

Uma Verdade que Você já Sabia: – Mulheres amam detalhes!

por

Laís Avena

Você é detalhista? Não? Então não percebeu a sandália da madrinha, a toalha da mesa um pouco torta ou a gravata desalinhada de seu acompanhante?

Uma das coisas que os homens mais nos falam sobre nós é o fato que somos detalhistas!

É característica de toda mulher ter uma visão mais analítica, abrangente. Quantas vezes não nos pegamos observando detalhes, que compartilhados com um homem fariam ele dar de pronto um olhar de surpresa:

-Como foi que você notou isso?

É maravilhoso pensar que Deus já nos fez assim! Ele queria que alguém apreciasse a variedade de tons em uma rosa, a perfeição do dedinho de um filho e até mesmo o adocicado cheiro de um perfume.

Que seriam dos detalhes da criação se no mundo só existissem homens?

Como filhas de Deus podemos ver os detalhes e enxergar a amplitude da ação soberana DEle em nossas vidas.

Em meio a uma situação difícil, objetivamente, vemos a doença, o assalto, o acidente, o fato em si, mas analiticamente podemos sempre enxergar além!

Podemos nestas situações ver que Deus permite que o triste, o ruim e o doído aconteçam, mas Ele pinta o cenário que quando analisado, nos revela Seu livramento.

Freqüentemente, depois do momento mais difícil da situação que vivemos, conseguimos enxergar que… se tudo aquilo tivesse ocorrido em outro lugar, …em outra hora, …se aquela pessoa não estivesse por perto,…se antes de ocorrer eu não tivesse feito… e vamos vendo cada pincelada que Deus pintou e fez com que a dor da situação fosse menor!

É um privilégio ser capacitado por Deus para ver detalhes, afinal I Crônicas 29:11 diz:

“Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor,

pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó Senhor, é o reino; tu estás acima de tudo.”

Ele soberanamente está no controle de TODAS as coisas e por mais intempestivas que apareçam em nossa vida sabemos que o cenário todo foi pintado por Ele antes mesmo de existirmos.

Veja Deus nos detalhes de sua vida!

Figura ou Cenário?

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress