Nossas Devocionais

Você tem uma missão, como crente, de ajudar seu irmão a conhecer cada dia mais o Senhor Jesus, crescendo em unidade com Deus e a Igreja

por

Pr. Paulo Guedes Soares

“Graça e paz, da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Salvador”.

A vida humana é caracterizada pelas fases da infância, juventude e idade adulta. Cada uma dessas fases deve refletir o grau de discernimento que o aprendizado pessoal proporcionou. Quanto mais rápido o ser humano aprende como viver adequadamente, mais sábio ele vai se tornando; entendendo-se sabedoria como a capacidade que a pessoa adquire de aplicar à vida os ensinamentos e experiências acumulados. Em 1Coríntios 13.11, diz: “Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança; mas, assim que cheguei à idade adulta, acabei com as coisas de criança”. É assim que naturalmente deve ser. Cada uma dessas fases deve refletir o grau de maturidade da pessoa. Assim como é impróprio para um adulto pensar, falar e se portar como criança, não é coerente esperar que uma criança tenha o discernimento de um adulto. A criança, o adolescente e o jovem são seres humanos em formação e por isso precisam da ajuda e apoio de adultos para a formação do seu caráter.

Meus irmãos, se o crescimento e o desenvolvimento pessoal, psicológico e intelectual de uma pessoa necessita da ajuda de seres humanos mais capacitados, na vida espiritual não é diferente. Deus colocou os membros na Igreja para que cada um ajude o outro no que for necessário ao seu crescimento e amadurecimento na fé. Quer dizer, você tem uma missão, como crente, de ajudar seu irmão a conhecer cada dia mais o Senhor Jesus, crescendo em unidade com Deus e a Igreja: “para que não haja divisão no corpo, mas para que os membros tenham igual cuidado uns pelos outros” (1Coríntios 12:25). O Senhor edifica a Sua Igreja através do desenvolvimento espiritual de cada crente. Isto é, à medida que o crente “cresce na graça e conhecimento do Senhor Jesus Cristo”, deve cooperar para que o seu irmão cresça na mesma proporcionalidade, para que ele ajude os mais novos a desenvolverem também seus dons e talentos no Corpo de Cristo: “Servi uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons administradores da multiforme graça de Deus. Se alguém fala, fale como quem comunica as palavras de Deus; se alguém serve, sirva segundo a força que Deus concede, para que em tudo Deus seja glorificado por meio de Jesus Cristo, a quem pertencem a glória e o domínio para todo o sempre. Amém” (1Pedro 4:10‭-‬11). Foi para o serviço cristão de edificação mútua que fomos chamados. Portanto, com a graça de Deus, sejamos operadores capacitados por Deus para o desenvolvimento espiritual dos irmãos.

Deus vos abençoe, meus irmãos, juntamente com vossas famílias. Amém!

Foi abençoado? Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
plugins premium WordPress